quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A engenharia e Eu

Pra quem ainda não sabe faço engenharia na UFRJ. Sim, engenharia é coisa de maluco, pois você entra e não sabe quando vai sair. Mas desde que entrei fico me perguntando : o que seguir dentro da engenharia? Até período passado a resposta era: Recursos Hídricos! Mas como num passe de mágica, vejo que a Construção civil é interessante, e acabo indo parar nesta ênfase.

E mais rápido do que eu possa raciocinar, descubro que o currículo de engenharia mudará.....fiquei até preocupado, mas após conversar com o coordenador do curso descubro que o novo currículo tem muitas vantagens em relação ao anterior. Poderei fazer algumas matérias de outras ênfases , posso escolher as que farei ao invés de seguir o padrão do 9º e 10º períodos.

Isto é só o começo, pelo visto terei muito mais prazer em ser engenheiro, pois como sempre pensei, engenheiro tem que saber um pouco de cada coisa, mas que ele mesmo pudesse puxar matérias de outras ênfases para aprender cada vez mais.

Que venha o novo currículo, e que o diploma venha também, hahaha.
Beijos e abraços para todos

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa parece que foi ontem que vc começou a estudar no UFRJ, e agora reta final... falta pouquinho para se formar!!!!! estou torcendo patra que venha o novo currículo e o diploma de engenheiro . Saudades beijos

Carol Jardim disse...

Que venha o diploma, sim senhor! Aguardamos ansiosamente a sua foto de beca! =)

E também acho Civil muito mais interessante do que estudar água! ;) ahahah

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Camila disse...

Tbm me pergunto qnd vou sair dessa faculdade, mas calma vamos conseguir.
E com certeza construção é melhor que ver esgoto.
Agora temos que esperar o que esse novo currículo vai nos ajudar ou piorar.
bjs
Camila