quinta-feira, 9 de abril de 2009

E continuam as histórias.....

Hoje na volta pra casa entrei no ônibus e pus o fone de ouvido do celular para escutar música.Passaram-se uns 5 minutos e entraram 5 adolescentes deficientes auditivos da escola de surdos que fica em Laranjeiras.Os mesmos se acomodam ao meu lado e no final do ônibus.O ônibus vai enchendo até que lota antes de sair do Rio.

Os surdos começam a emitir risadas estranhas e bem altas, e todos olham pra eles, mas não falam nada.De repente surge um celular de um deles, e eu me pergunto o porque deles terem um celular.Pensando bem, eles poderiam usar só o serviço de mensagens, mas eles começam a rir mais ainda e um deles me cutuca pra mostrar o celular.Quando eu vejo eles estão vendo um filme pornô na tela do celular e rindo sem parar e um imitando(sozinho) a cena no ônibus para espanto de todos os passageiros.Mas como se não bastasse, eles ligam o som do celular ao máximo e todos por uns 10 minutos são obrigados a ouvir gemidos do filme.

Após o término deste maldito filme o que estava sentado do meu lado se levanta e senta uma mulher passando mal que pega um saco plástico e chama o Rauuuuuuuuuuuul.E os surdos ligam o celular ao máximo e tocam um funk proíbido para todos ouvirem e começam a dançar.Chegando em Niterói eles descem no terminal rodoviário junto com a mulher que estava passando mal.

Tinham crianças pequenas no ônibus, senhoras de idade e pessoas tentando dormir ou simplesmente ter uma viagem tranquila.Agora me pergunto onde vai parar a próxima geração, pois se até mesmo os surdos estão rebeldes, não se importando com ninguém que estava no ônibus, o que diremos de muitos que podem ouvir.

3 comentários:

Carol Jardim disse...

Porque? Os surdos não têm direito de serem rebeldes?

Mas deve ter sido engraçada a revolta do filme pornô no meio do ônibus! E como eles ouviam o funk?? De repente eles não eram tão surdos assim, só um pouquinho.

E a viagem não foi muito longa? Depois fiquei pensando que você ia pegar um mega engarrafamento por causa do feriadão.

Bjos

Raquel M. Linhares disse...

Hahahahahahahah
Sabe o que é? Essas pessoas de uma classe que é uma minoria/oprimida podem fazer qualquer coisa, pq raras vão ser as pessoas que vão chamar a atenção. Claro, quem que quer ser o vilão? Pô, o cara já é surdo e você não deixa ele se divertir como pode?
Ou seja, eles montam em cima da gente.

Rosa Carvalho disse...

Marcelo, apenas estavam se divertindo e zoando com quem escuta huahuhahauhauauha
Deixa eles... rebeldes todos nós já fomos um dia... bjs saudades!!!!