terça-feira, 20 de março de 2007

Amigo

Posto aqui um pequeno texto que criei, com um pensamento que tem me vindo toda hora, e antes que o esqueça, aqui está:

Amigo é aquele que apesar de estar cansado e sem vontade de ouvir vai abrir uma exceção à você.É aquele que mesmo não concordando no que você fala vai te escutar e respeitar sua opinião.É aquele que você nem mesmo precisa falar que está com problemas, pois por te conhecer ele já sabe quais são e o porque.Um amigo pode nem sempre estar certo em tudo, mas sempre o escute.Discutir não significa falta de amizade, pelo contrário, é a prova de que uma pessoa gosta de outra, caso contrário simplesmente acabaria a discussão e cada um seguiria seu caminho.Um amigo quando sabe que o outro gosta de alguém vai tentar ajudar sempre ao invés de rir ou até mesmo atrapalhar; pois um amigo não sente ciúmes, ele se sente feliz pela felicidade do outro.Amigo é a paz, a confraternização entre os povos.Amigo é a esperança na forma humana.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sou sua amiga!!!
Sempre que precisar estarei aí!! Podexá que nunca mais te abandonarei no ponto! rsrsrsrs

Bjins, Jeny

Pedro Dal Bó disse...

Ai Marcelão muito bonito o texto. Parabéns mesmo...

Já vi que o blog tem um grande futuro...

Abraços.

Unknown disse...

"....Talvez desilusão seja o medo de não pertencer mais a um sistema. ... O que eu era antes, não me era bom. Mas era desse não-bom que eu havia criado um bem futuro... Terei que correr o sagrado risco do acaso. E substituirei o destino pela probabilidade." (Clarice Lispector)

Carol Jardim disse...

E eu achando que amigo era aquele que chegava na voadora... O Orkut me engana...

_________________
Caixa Alta