terça-feira, 20 de março de 2007

Amigo

Posto aqui um pequeno texto que criei, com um pensamento que tem me vindo toda hora, e antes que o esqueça, aqui está:

Amigo é aquele que apesar de estar cansado e sem vontade de ouvir vai abrir uma exceção à você.É aquele que mesmo não concordando no que você fala vai te escutar e respeitar sua opinião.É aquele que você nem mesmo precisa falar que está com problemas, pois por te conhecer ele já sabe quais são e o porque.Um amigo pode nem sempre estar certo em tudo, mas sempre o escute.Discutir não significa falta de amizade, pelo contrário, é a prova de que uma pessoa gosta de outra, caso contrário simplesmente acabaria a discussão e cada um seguiria seu caminho.Um amigo quando sabe que o outro gosta de alguém vai tentar ajudar sempre ao invés de rir ou até mesmo atrapalhar; pois um amigo não sente ciúmes, ele se sente feliz pela felicidade do outro.Amigo é a paz, a confraternização entre os povos.Amigo é a esperança na forma humana.

Uma grande definição de vida

Começo este blogger com um texto de Clarice Lispector.Este texto é uma das melhores definições de vida que já vi :"Morro de pena de meus personagens. Se eu pudesse,ah se eu pudesse, como facilitaria a vida deles, como lhes daria maior amor. Mas não posso fazer senão lhes dar esperança e leves empurrões para frente. Só há um livro meu em que o personagem morre no fim.A todos os outros eu deixo o caminho aberto: é só ter força ou querer passar.É com piedade e resignação que os deixo sofrer: que assombrosa coragem a minha, são filhos meus e no entanto abaixo a cabeça às suas dores. Por isso adio tanto em escrever um livro. Já sei como vou ser torturada e castigada, e como muitas vezes me sentirei impotente. Mas nada posso fazer: tudo o que vive sofre".

domingo, 18 de março de 2007

O elevador...

Desde pequeno detesto qualquer coisa relacionada a terror.O motivo é bem simples, aos cinco anos de idade minha mãe ligou a televisão achando que passaria um filme da Disney...Ela estava bem enganada.Passou “A neblina verde”.Já imaginou uma criança de cinco anos assistindo pessoas morrerem sendo decapitadas por seres das trevas?Após este filme minha vida nunca mais foi a mesma.

No final do ano 1999 morreu minha bisavó.Fiquei abatido, mas depois de três dias meu amigo me chamou pra ir à casa dele com o objetivo de me distrair.Afinal, ele tinha um Nintendo64 coisa que para época era rara.Joguei a tarde toda, e na saída, na hora que ele abriu a porta do elevador entrei virado pra ele e estava me despedindo.Quando virei pra trás lá estava uma senhora baixinha, com a mesma cara de minha falecida bisavó.Simplesmente eu olhei pra meu colega, olhei pra velhinha, e comecei a berrar, berrar muito por uns 2 minutos, a velha não falava nada, meu colega se mijava de tanto rir.

Só depois disso que eu percebi que não era a minha bisavó.A desgraça já estava feita.A velhinha olhou pra mim e perguntou se ela era tão feia assim.Tive que desmentir dizendo que não e explicando tudo pra ela.Desde então toda vez que entro num elevador olho pra todos os cantos dele.Nunca se sabe o que pode estar te esperando, desde um susto até o maior mico da sua vida...

Nada é tão fácil quanto parece ser.......

Verão, noite quente, péssima noite de sono devido ao ventilador quebrado. Você olha pro despertador e descobre que ele está prestes a tocar. É aí que se tem a certeza que o dia vai ser de matar.Olha pra janela e tudo escuro, sim o Sol ainda não nasceu. Mesmo zonzo caminha na direção da cozinha e então no meio do caminho... Toca o maldito despertador! E não é aquele toque simples, é infernal, com o real objetivo de acordar um animal dopado.

Depois de quase quebrar o maldito, faz o café da manhã e senta-se calmamente, ainda com sono, mesmo depois do "mal entendido".E quando menos se espera... Outra surpresa, aquela claridade matinal vindo direto na sua cara e levando consigo o que restava do sono. Após uns cinco minutos falando certas palavras "harmoniosas" para a luz do Sol resolve entrar num banho, tudo que se precisa para acordar de vez, mas sem o stresse. Banho maravilhoso, tudo parece resolvido, água fria, relaxante... Até que no meio do banho toca o telefone. E pra completar, não tem nenhum pano de chão na frente do box. Mais palavras "harmoniosas" e atende o telefone. Pra variar era engano, e de lambuja ganha mais uma função, secar todo o banheiro e caminho percorrido até chegar no telefone.

Quando está tudo acabado vira-se pro relógio de parade e nossa!Já está na hora do ônibus. Veste a roupa de qualquer jeito, sai correndo e quando chega no ponto encontra o ônibus. Maravilha, quem diria hein, depois de uma manhã terrível até que as coisas estão melhorando. A felicidade é tanta que uma soneca não fará nenhum mal.Acorda-se tranquilamente uns quarenta minutos depois e... Repara que o lugar onde você está não devia ser este. Sim era o ônibus errado. Nada é tão fácil quanto parece ser...