quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Aloísio

Aloísio quando garoto sempre sonhou em ser cientista, jogador de futebol , astronauta ou líder da ONU. Com o passar dos anos, foi aprendendo com a vida e descobriu que ser astronauta não era coisa pra brasileiro, muito menos cientista. Seu futebol era razoável, mas não era o suficiente para um olheiro levá-lo para algum time.Resolveu então com seu jeito maroto em convencer as massas e ser político.

Não tendo muito dinheiro estudou nos corujões para tentar entrar numa faculdade pública.Conseguiu após 2 anos tentando.O curso? Direito , é claro.

Era tido pelos colegas como um líder nato, alguém que sabia das leis como ninguém, os professores o adoravam.Se formou dentro do prazo, com todas as honras possíveis.

Prestou a prova da ordem; passou de primeira.Logo surgiram propostas de emprego para o jovem advogado.Começou a trabalhar num escritório, onde conheceu grandes políticos e gente da alta sociedade. O dinheiro surgiu em sua vida rapidamente.

Era tanto dinheiro que acabou se envolvendo na política, ainda com seu sonho de ser um líder do povo.Com ajuda dos seus clientes e pela sua história de vida e superação foi eleito deputado estadual.

Tomou posse , e bastou um dia para perceber que algo estava errado. Os que o ajudaram nas eleições começavam a cobrar favores , e a maioria deles eram favores ilegais. Aloísio totalmente pressionado e sem graça com a situação acabava cedendo aos poucos, ferindo assim tudo que ele desejava ser.

Os favores eram cada vez mais freqüentes, e cada vez maiores. O povo começava a cobrar as promessas de campanha, que a esta altura não tinham sido nem pensadas por Aloísio. Precisava fazer algo, já não aguentava mais esta situação.

Resolveu combinar com uma equipe de TV para que flagrassem as pessoas envolvidas e que levassem a fita para as autoridades, que com certeza iriam ver que ele que era a vítima e não o vilão.

Após a filmagem aparecer na TV Aloísio temeu pela vida de seus familiares e pela sua também. Começaram a ameaça-lo de morte. O povo indignado queria sua cassação bem como punição aos envolvidos.

O julgamento foi feito. As pessoas da alta sociedade utilizaram advogados tão bons quanto Aloísio era no início de sua carreira. Os plíticos escolheram amigos para serem os juízes. O veredito: Aloísio teve seu mandado cassado, foi retirado do partido e a OAB pensava em tirar seu direito de advogar. Quanto aos outros, todos foram absolvidos de certa forma, alguns pagando multas ou devolvendo o dinheiro desviado do povo.

Hoje Aloísio vive numa pequena cidade bem longe do local onde viu sua ascensão e queda. Resolveu treinar um time de futebol da cidade e repete à todos os jovens que treinam com ele: "Tentem sempre realizar os seus sonhos, só não sejam políticos , pois não só deixarão de ter seus objetivos realizados como terão as pessoas contra vocês".

1 comentários:

Carol Jardim disse...

1- você tentou copiar o meu estilo!
2- a Abigail é muito mais gente fina que o Aloísio, que é um corrupto que achava que ia ser bomzinho (mas não passava de um corrupto mais corrupto que os outros malvados)
3- a sua moral da história foi: não denuncie, receba o seu quinhão bem quietinho pra não ser preso, porque política é isso aí mesmo? Odiei o Aloísio!
4- ...Mas não o texto. Foi bom parar de falar de faculdade de vez em quando.

Bjo