quarta-feira, 4 de junho de 2008

Quem avisa amigo é?

Existem momentos na vida em que as pessoas nos alertam de coisas e acham que estão nos ajudando. "Fulano, beltrano está tentando te prejudicar!" ou "Fulano , acho que você errou ao dizer isso para a pessoa tal...".Como diz no ditado, "quem avisa amigo é". Mas será que realmente todos estes avisos são certos? Será que quem avisa amigo é?

Errar é humano. E mais humano ainda é aprender graças aos erros cometidos. Erros pequenos são difíceis de se perceber, erros grandes são mais fáceis. Mas quando somos alertados de nossos "erros", talvez não tenhamos errado realmente, talvez o amigo tenha se enganado. O pior é que ao escutarmos este amigo acabamos realmente errando, pois ao tentar corrigir o que estava certo, criamos um erro gigantesco. E no fim das contas, achamos que resolvemos tudo e acabamos não aprendendo nada, porque o errado era o certo e o certo o errado.

Pense duas vezes antes de concluir para um amigo que ele errou, e se ele errou, deixe ele aprender com seus erros. Faz parte da vida, e só assim ele poderá realmente amadurecer como pessoa.

2 comentários:

Carol Jardim disse...

Profundo e filosófico, mas não deu pra entender do que exatamente você está falando. =B Quero nomes!

=**

Pedro Dal Bó disse...

Pô, não sei se tem nomes aí. Mas concordo que existem momentos em que amigos dizem para fazermos algo por que acham que estamos errados, mas simplesmente não param pra pensar no por quê da nossa atitude.

Se só vemos as coisas de uma maneira, vemos de forma minimalista e simplória. Não contemplando todas as variáveis que pertencem à equação.

O que temos que fazer é ponderar a tal opinião e ver se ela se enquadra, ou não, no que fizemos. Só assim, nós poderemos tomar a decisão do que fazer.

Interessante o texto e serve de reflexão para as atitudes que tomamos.
_______________________________________
Perfil pessoal - Centralizando a Vida Digital.