terça-feira, 22 de abril de 2008

Notícia inesperada

Domingo eu assistia ao Fantástico quando me deparo com a notícia: “Padre que tentava voar 20 horas com balões a gás está perdido em alto mar”.Logo pensei: “O que um padre está fazendo com um monte de balões a gás achando que vai ficar voando por 20 horas?”.Surgem várias idéias na hora, ele queria ficar mais próximo de Deus, ou queria chamar a atenção para uma causa mais nobre, ou com um possível prêmio pela façanha ajudar aos necessitados, dentre outras idéias.

O problema nem foi o do coitado voar, mas sim o dele usar balões de festa para isso.Não aquelas bexigas, balões mesmo, daqueles redondos e grandes.Isso sem contar que ele pensou na segurança dele, estava utilizando uma espécie de cadeira com cinto (banco de carro ou de qualquer outro veículo), GPS, e um celular.Afinal, se algo de ruim acontecesse, ele pediria ajuda e seria localizado pelo GPS.

O tempo estava ruim, e quando questionado sobre o tempo o mesmo disse ao repórter: “Em 10 minutos estarei acima das nuvens e lá encima o tempo estará limpo”.Concordo com ele, acima das nuvens não tem tempo ruim, só ventos guiando uma frente fria por vários quilômetros, numa velocidade colossal é claro.Vocês podem pensar: Mas ele não sabia disso? E eu respondo: Sabia!Tanto sabia que estava contando com o vento para levá-lo para o interior do continente, desceria no interior do Paraná, tendo saído do mesmo estado.

Então porque ele se deu mal?De manhã os ventos sopram na direção do continente, e de noite na direção do mar, até ai ele estaria bem, pois começou a viagem de 20 horas de dia.Porém, formou-se uma zona de baixa pressão empurrando ele e seus balões na direção do litoral de Santa Catarina.Mas calma, ele tem GPS e celular, o que dá uma localização exata do mesmo e uma chance de pedir socorro, certo?Errado!Mal começa o vôo e ele pede ajuda, pois está a caminho do mar, pede auxílio também porque não sabe usar seu GPS para dar suas coordenadas. E pra piorar ainda mais o celular não pega em diversos pontos e está quase sem bateria.

Aí eu me pergunto: “Do que adianta ter GPS se não sabe como utilizar?”.Professores ensinam, agricultores plantam, nadadores nadam....mas padres que eu saiba não voam!Cada um na sua área!Se quiser se aventurar voando, pelo menos escute o repórter do tempo quando ele disser que o tempo está ruim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Coitado, nenhum estudante de engenharia deu essa aulinha pra ele. Fiquei com pena do pobre padre, mas que idéia idiota essa de voar com balões de festa!!

Mas ainda não entendi como isso aconteceu, porque uma vez, o Mith Busters (não, eu não assisto, é o meu pai) provou que mal dava pra levantar uma criança assim!

o.O vai entender

Anônimo disse...

Eu vi esse episódio de Mith Busters!! Vai ver o hélio deles era adulterado, pq aqui no Brasil a Sabrina e o Padre voaram.
Sabe que eu ia escrever sobre isso tb quando cheguei?
Puta que o pariu, o cara inventa de fazer uma pahaçada dessas com o dinheiro dos fiéis, semp ropósito maior algum!!! e ainda vai sem saber usar o GPS?
Eu só não digo que um idiota desses merece morrer, pq provavelmente agora ele já tá morto mesmo.

Sem querer ser desrespeitosa.

Anônimo disse...

Não assisto o Fantástico a muito tempo e parece que perdi essa. Como alguém compra um GPS, e sua vida dependendo dele não aprende a como manuzeá-lo?

Ele pensou que o Esperíto Santo desceria e o ensinaria na hora? Sem querer desrespeitar a fé.
_________________________
Histórias para Ler

Anônimo disse...

Quando assisti a reportagem não aguentei e cai na gargalhada... um padre voador e ainda burro. Meus Deus... como podem as pessoas acreditarem na facilidade das coisas correrem 100%... acho que ele se animou depois de ver Sabrina no pânico na tv ter voado com bexigas de festas...só que ele deve ter desligado antes de terminar o programa; pois ela ficou presa em um prédio em construção . Maior MICO!!!!!