segunda-feira, 30 de março de 2009

7 dias de "Surdez"

Hoje faz uma semana que estou com problemas nos dois ouvidos, ouvindo praticamente coisa alguma.Pode parecer besteira, mas gostaria de compartilhar com vocês o que tem sido esta semana para mim.

1º dia:Forte dor num ouvido me tira o sono às 4 da manhã e me força a ir num hospital público às 7 tendo em vista que o mesmo só abre a esta hora para atender otorrinos.Espero até às 10 para ser atendido já quase caindo de tanta dor na cabeça toda.O médico receita vários remédios e me manda pra casa.Depois de tomar os remédios e desmaiar de dor, acordo e estou surdo do ouvido que doía.

2ºdia:Surdo de um ouvido e tomando 3 remédios de manhã, mais 2 pro nariz e outro pra por no ouvido bom.Eis que fico surdo do ouvido bom.Mas tudo bem, é melhor não ouvir nada dos dois do que ouvir algo de um certo? Errado!tentem trabalhar numa obra surdo, você que já não ouvia as coisas tem a certeza de que se berrarem pra correr vai ficar e se dar mal.

3ºdia:Acordo atrasado para aula, uma vez que não ouvi de jeito algum o despertador tocar, afinal, estou surdo.Vou correndo pegar o ônibus pra chegar na aula.Chego na aula, não consigo ouvir nada do que o professor diz, e começo a praticar de forma rápida e intensiva leitura labial.Após esta aula, tenho outra com mais 2 pessoas e o professor na sala.Um deles falta, me deixando sozinho com minha colega e o professor, que me faz algumas perguntas e eu sem saber só afirmo cegamente. Depois estágio surdo novamente, um grande perigo de vida.

4ºdia: Mais uma vez o dia começa tarde, o despertador toca sem fôlego e eu não escuto de jeito algum. Pego uma van e me dou conta que se eu dormir e ocorrer um assalto, devo ser espancado ou morto por não escutar o que o bandido falará.Resultado, dormir de jeito algum!Eis que vejo todos de carro sem ônibus algum nas ruas.Greve de ônibus intermunicipal.Dei sorte de pegar a van, mas azar pra voltar.Saí no rio com minha namorada e utilizei de gesto pra pedir a conta. A pessoa surda acaba deixando de falar por pensar que todos,assim como ela, não são capazes de ouvir.Peguei van pra voltar pra casa e mais um perigo, minha rua de noite beme scura.Normalmente se eu escutar passos vindo eu olho ou ando mais rapido e pronto, mas estando surdo, não tive condições de ouvir nada. Nunca olhei tanto pra frente e pra trás que nem doido.

5ºe 6º dias: Acordo bem tarde, sem despertador(que merecia um descanso mesmo) e começo a terminar alguns antibióticos como mandava a receita.Começo a ouvir um pouquinho mais, mas nada 100% ainda.

7ºdia:Já ouvi o despertador tocar, mas nada muito alto.Fui nas aulas, uma delas com o mesmo professor de 3 alunos mas consegui entendet levemente o q ele falava.Fui pra obra e lá descubro q estava um barulho infernal, mesmo para mim.Perfuração na rocha para por as estacas.Volto pra casa saindo de lá as 6 e 20 da tarde.Pego barcas e chego em casa.Venho pro pc e escrevo este texto comum, mais verdadeiro desta saga que foi e ainda está sendo ficar" surdo" temporariamente por uma semana.


Espero que amanhã pelo menos, quando eu for ao médico, volte de lá ouvindo bastante para postar aqui o primeiro som que eu ouvir.Abraços

6 comentários:

Carol Jardim disse...

Senti um certo exagero, principalmente na parte em que eu estava presente, quando você só pareceu surdo depois de se lembrar que estava surdo. Enfim, blogs são feitos de exageros mesmo.
Melhoras.
Beijos

Pedro Dal Bó disse...

Caraca, se eu não te conhecesse...

Tenho certeza que não deve ser agradável isso tudo.

Mas tente levar na esportiva, seus outros sentidos devem estar se desenvolvendo. Quem sabe não vire um super-herói?!

Huhauahu...

Raquel M. Linhares disse...

"Se eu não te conhecesse..."
hahahaha
É, se você não de policiar isso aqui vira um Blog Hipocondríaco. rss

vivian disse...

Estou com o mesmo problema seu agora,nao consigo me consultar!Estou perdendo a calma,o que devo fazer? abraçossss viviana

Anônimo disse...

Eu tive duias de surdez subita tb, tomei vários remédios para para mas até hoje sindo um zumbido no ouvido que aconteceu, eu tomo finasterida e achei que era culpa dele, mas tb tive uma infecção meses antes por sifilis.

Unknown disse...

Poxa to passando por algo do tipo, mas no meu caso senti uma forte dor de ouvido a noite e fui durmi qndo acordei pela manha tava surda do ouvido q doia, fui no medico e so me passou remedio sem nem olhar minha orelha, ja vai fzr duas semanas e ainda estou surda, ja naum sei mais oque fzr.