Notícia inesperada
O problema nem foi o do coitado voar, mas sim o dele usar balões de festa para isso.Não aquelas bexigas, balões mesmo, daqueles redondos e grandes.Isso sem contar que ele pensou na segurança dele, estava utilizando uma espécie de cadeira com cinto (banco de carro ou de qualquer outro veículo), GPS, e um celular.Afinal, se algo de ruim acontecesse, ele pediria ajuda e seria localizado pelo GPS.
O tempo estava ruim, e quando questionado sobre o tempo o mesmo disse ao repórter: “Em 10 minutos estarei acima das nuvens e lá encima o tempo estará limpo”.Concordo com ele, acima das nuvens não tem tempo ruim, só ventos guiando uma frente fria por vários quilômetros, numa velocidade colossal é claro.Vocês podem pensar: Mas ele não sabia disso? E eu respondo: Sabia!Tanto sabia que estava contando com o vento para levá-lo para o interior do continente, desceria no interior do Paraná, tendo saído do mesmo estado.
Então porque ele se deu mal?De manhã os ventos sopram na direção do continente, e de noite na direção do mar, até ai ele estaria bem, pois começou a viagem de 20 horas de dia.Porém, formou-se uma zona de baixa pressão empurrando ele e seus balões na direção do litoral de Santa Catarina.Mas calma, ele tem GPS e celular, o que dá uma localização exata do mesmo e uma chance de pedir socorro, certo?Errado!Mal começa o vôo e ele pede ajuda, pois está a caminho do mar, pede auxílio também porque não sabe usar seu GPS para dar suas coordenadas. E pra piorar ainda mais o celular não pega em diversos pontos e está quase sem bateria.
Aí eu me pergunto: “Do que adianta ter GPS se não sabe como utilizar?”.Professores ensinam, agricultores plantam, nadadores nadam....mas padres que eu saiba não voam!Cada um na sua área!Se quiser se aventurar voando, pelo menos escute o repórter do tempo quando ele disser que o tempo está ruim!